terça-feira, 5 de junho de 2012

A Santíssima Trindade aplicada em nossas vidas


A Santíssima Trindade “Pai, Filho e Espírito Santo”.
Adaptação feita por mim, seu Pastor Bruno Valente.
Um de meus manuais para liderança.
“Seja um Líder com Excelência para Honra e Glória do Senhor, Amém”.
(Baseado numa experiência do sábio filósofo Sócrates – “As Três Peneiras”)

Um homem foi ao encontro de um sábio mestre com uma informação que julgava de seu interesse:

- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!

- Espera um momento: disse o mestre, antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pela Santíssima Trindade.

- Santíssima Trindade? Que queres dizer?

- Vamos filtrar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre passar pela Santíssima Trindade, ou seja, pelo Pai, Filho e Espírito Santo.

Se não conheces, presta bem atenção!

Primeiro é saber se veio de Deus nosso Pai. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?

- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.

- Em segundo é o Filho Jesus, onde devemos ver bondade em todas as coisas... É o caso?

Envergonhado, o homem respondeu:

- Devo confessar que não.

- Em terceiro é o Espírito Santo, onde devemos deixá-lo agir para que seja útil em nossas vidas... Pensaste bem se é útil o que vieste me falar?

- Útil? Na verdade, não.

- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

Conclusão:
Devemos ser sempre a diferença e muitas das vezes “o ponto final” para pequenos problemas não tomarem maiores proporções, os quais de alguma forma venham atrapalhar nossa liderança...

Um comentário:

  1. Hi there,
    this is a very good blog I appreciate your work. thanks for sharing such a useful information.
    Visit my blog

    ResponderExcluir

Arquivo do blog