quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento! Oseas 4.6

Jesus começa o seu discurso exortando a grandeza de João Batista e diz: Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.
Mt 11,11-15

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 19:14

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10.34

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne;
e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos Atos 2.17
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4.18-19
O Espírito Santo nos dá poder e autoridade Atos 1:8

Este poder fez grande diferença na vida dos discípulos de Jesus e dos primeiros cristãos:

- Receberam intrepidez (ousadia) para anunciar a palavra de Deus e testemunharem. At. 4:8 e 31
- Receberam sabedoria de forma que ninguém podia resistir às suas palavras. At. 6:10

- Receberam direção divina para agir e discernimento para decisões. At. 8:29

Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: “Quem as multidões dizem que eu sou?” Lucas 9:18

Conclusão:

As celebridades e autoridades humanas têm que se preocupar o tempo todo com a opinião pública. Qualquer baixa no ibope pode significar a queda da sua carreira ou o fim do seu poder. Jesus não perguntou sobre a opinião da multidão por medo ou insegurança. Jesus sabia muito bem quem ele era e qual era seu destino. Era o destino que todas as pessoas poderosas temem. A diferença era que o destino de Jesus não dependia dos caprichos da multidão. Não foi algo imposto a ele. Foi o destino que ele mesmo escolheu - de ser desprezado, humilhado e morto - tudo para salvar as próprias pessoas que o rejeitaram.
De onde veio a força e coragem de Jesus? Talvez o segredo esteja naquilo que ele fazia tanto, como logo antes de lançar essa pergunta aos discípulos. Ele estava orando. Você teme algo em seu destino? Está inseguro  quanto à opinião de outros? Ore a Deus e busque na Palavra a orientação dEle.
O que Jesus diz é certo e é uma coisa só. O problema com todos os outros é que hoje dizem uma coisa e amanhã dizem outra. O dia vem quando todos vão descobrir que a única palavra que importa é a de Jesus.
Esta Palavra você já tem. Siga-a.

O Espírito Santo nos orienta a orar segundo a Sua vontade, e muitas vezes por situações que até desconhecemos.
Oração:

Nosso Pai ajude-nos, a saber, quem somos e de Quem somos. Nas horas quando a opinião de um amigo ou parente ameaça nos tirar do Caminho, que possamos lembrar-nos de Jesus. Embora seu destino fosse tão difícil, ele permaneceu fiel até o fim, por amor a nós e ao Senhor. Que o nosso amor seja tão puro e forte também. Em nome de Jesus pedimos força e firmeza. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog